Scripted Item
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Scripted Item
Descrição:
Com este tutorial, você terá um novo tipo de item em seu item editor
com este tipo de item, você poderá programar um código em seu principal.txt
com a função que você quiser, e no jogo escolherá o código que você colocou
no principal.txt .
vamos começar:
Client Side
Na frmItemEditor, crie uma Frame de caption:
e nomeia de:
Dentro desta frame crie uma label, de caption:
e do lado desta label crie outra label de caption 0, e nomeia-a de:
e em baixo crie um Scroll bar e o nomeie de:
Dentro do código deste scroll coloque:
nas propriedades deste scroll, la em max coloque 255
agora de 1 clique no cmbType e la na opção list das suas propriedades adicione o seguinte tipo:
Agora em modTypes, procure por:
e abaixo de:
Coloque:
OBS: o numero depois do = tem de ser sequencial aos outros!
Agora em modGameLogic, na sub itemEditorInit, abaixo de:
Adicione:
Ainda em modGameLogic, agora na sub itemEditorOk, abaixo de:
Adicione:
Agora na frmItemEditor, clique duas vezes no cmbType e no final do código, abaixo de:
De um enter e adicione:
acabamos a parte do client
Server Side
Em modTypes, procure por:
Abaixo de:
Coloque:
Agora em modServerTCP, abaixo de:
De um enter e adicione:
não se esqueça de deixar o End Select em baixo disso ein, não o exclua!
Acabamos a parte do Server, vamos agora para a parte do Principal.txt
Principal.txt
Va no final do seu principal.txt e adicione esta sub:
Prontinho!, agora para colocar um código no seu item é só colocar aqui na case 0 o código e criar o item scripted no jogo, com o número da case em que está o código!
Creditos:
MKL:Fazer Tutorial
Uchiha:Postar Na Makers
Com este tutorial, você terá um novo tipo de item em seu item editor
com este tipo de item, você poderá programar um código em seu principal.txt
com a função que você quiser, e no jogo escolherá o código que você colocou
no principal.txt .
vamos começar:
Client Side
Na frmItemEditor, crie uma Frame de caption:
- Código:
Scripted Item
e nomeia de:
- Código:
fraScript
Dentro desta frame crie uma label, de caption:
- Código:
Script Number:
e do lado desta label crie outra label de caption 0, e nomeia-a de:
- Código:
lblScript
e em baixo crie um Scroll bar e o nomeie de:
- Código:
scrlScript
Dentro do código deste scroll coloque:
- Código:
lblScript.Caption = scrlScript.Value
nas propriedades deste scroll, la em max coloque 255
agora de 1 clique no cmbType e la na opção list das suas propriedades adicione o seguinte tipo:
- Código:
Scripted Item
Agora em modTypes, procure por:
- Código:
' Item constants
e abaixo de:
- Código:
Public Const ITEM_TYPE_PET = 14
Coloque:
- Código:
Public Const ITEM_TYPE_SCRIPTED = 15
OBS: o numero depois do = tem de ser sequencial aos outros!
Agora em modGameLogic, na sub itemEditorInit, abaixo de:
- Código:
If (frmItemEditor.cmbType.ListIndex = ITEM_TYPE_SPELL) Then
frmItemEditor.fraSpell.Visible = True
frmItemEditor.scrlSpell.Value = Item(EditorIndex).Data1
Else
frmItemEditor.fraSpell.Visible = False
End If
Adicione:
- Código:
If (frmItemEditor.cmbType.ListIndex >= ITEM_TYPE_SCRIPTED) Then
frmItemEditor.fraScript.Visible = True
frmItemEditor.scrlScript.Value = Item(EditorIndex).Data1
frmItemEditor.lblScript.Caption = Item(EditorIndex).Data1
Else
frmItemEditor.fraScript.Visible = False
End If
Ainda em modGameLogic, agora na sub itemEditorOk, abaixo de:
- Código:
If (frmItemEditor.cmbType.ListIndex = ITEM_TYPE_PET) Then
Item(EditorIndex).Data1 = frmItemEditor.scrlPet.Value
Item(EditorIndex).Data2 = frmItemEditor.scrlPetLevel.Value
Item(EditorIndex).Data3 = 0
Item(EditorIndex).StrReq = 0
Item(EditorIndex).DefReq = 0
Item(EditorIndex).SpeedReq = 0
Item(EditorIndex).MagicReq = 0
Item(EditorIndex).ClassReq = 0
Item(EditorIndex).AccessReq = 0
Item(EditorIndex).AddHP = 0
Item(EditorIndex).AddMP = 0
Item(EditorIndex).AddSP = 0
Item(EditorIndex).AddStr = 0
Item(EditorIndex).AddDef = 0
Item(EditorIndex).AddMagi = 0
Item(EditorIndex).AddSpeed = 0
Item(EditorIndex).AddEXP = 0
Item(EditorIndex).AttackSpeed = 0
End If
Adicione:
- Código:
If (frmItemEditor.cmbType.ListIndex = ITEM_TYPE_SCRIPTED) Then
Item(EditorIndex).Data1 = frmItemEditor.scrlScript.Value
Item(EditorIndex).Data2 = 0
Item(EditorIndex).Data3 = 0
Item(EditorIndex).StrReq = 0
Item(EditorIndex).DefReq = 0
Item(EditorIndex).SpeedReq = 0
Item(EditorIndex).ClassReq = 0
Item(EditorIndex).AccessReq = 0
Item(EditorIndex).AddHP = 0
Item(EditorIndex).AddMP = 0
Item(EditorIndex).AddSP = 0
Item(EditorIndex).AddStr = 0
Item(EditorIndex).AddDef = 0
Item(EditorIndex).AddMagi = 0
Item(EditorIndex).AddSpeed = 0
Item(EditorIndex).AddEXP = 0
Item(EditorIndex).AttackSpeed = 0
End If
Agora na frmItemEditor, clique duas vezes no cmbType e no final do código, abaixo de:
- Código:
If (cmbType.ListIndex = ITEM_TYPE_PET) Then
fraSpell.Visible = False
fraPet.Visible = True
fraAttributes.Visible = False
fraEquipment.Visible = False
fraBow.Visible = False
Else
fraPet.Visible = False
End If
De um enter e adicione:
- Código:
If (cmbType.ListIndex = ITEM_TYPE_SCRIPTED) Then
fraScript.Visible = True
fraAttributes.Visible = False
fraEquipment.Visible = False
fraBow.Visible = False
fraSpell.Visible = False
Else
fraScript.Visible = False
End If
acabamos a parte do client
Server Side
Em modTypes, procure por:
- Código:
' Constantes de itens
Abaixo de:
- Código:
Public Const ITEM_TYPE_PET = 14
Coloque:
- Código:
Public Const ITEM_TYPE_SCRIPTED = 15
Agora em modServerTCP, abaixo de:
- Código:
' PRESSA! Desculpe-me pelo código feio!
Call TakeItem(Index, GetPlayerInvItemNum(Index, InvNum), 0)
Call PlayerMsg(Index, "Você conseguiu um pet!", White)
De um enter e adicione:
- Código:
Case ITEM_TYPE_SCRIPTED
MyScript.ExecuteStatement "Scripts\Principal.txt", "ScriptedItem " & Index & "," & Item(Player(Index).Char(CharNum).Inv(InvNum).num).Data1
não se esqueça de deixar o End Select em baixo disso ein, não o exclua!
Acabamos a parte do Server, vamos agora para a parte do Principal.txt
Principal.txt
Va no final do seu principal.txt e adicione esta sub:
- Código:
Sub ScriptedItem(index, Script)
Select Case Script
Case 0
End Select
End Sub
Prontinho!, agora para colocar um código no seu item é só colocar aqui na case 0 o código e criar o item scripted no jogo, com o número da case em que está o código!
Creditos:
MKL:Fazer Tutorial
Uchiha:Postar Na Makers
Última edição por Uchiha em Sáb Jul 09, 2011 9:37 pm, editado 1 vez(es)
Uchiha- Estagiário
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Localização : Vitoria Da Conquista - Ba
Re: Scripted Item
Boa meu garto, cara eu te mandei o tuto mmais eu falei para nao postar --'
mais ja q posto +1 credito !
@OFF: PARABENSSSS VC VIRO ESTAGIARIOO !!!
@OFF: O 1° ESTAGIARIO DA MAKERSSS !!!
mais ja q posto +1 credito !
@OFF: PARABENSSSS VC VIRO ESTAGIARIOO !!!
@OFF: O 1° ESTAGIARIO DA MAKERSSS !!!
Uchiha- Estagiário
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mkldoido- Programador
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Re: Scripted Item
seria legal você colocar os créditos ;D
que por sinal são meus..
iii "MERMÃO" aki tem isso nao, aki os creditos e de todo mundo !
Re: Scripted Item
lgl, o cara vai em outro forum, pega o tutorial no ctrl + c e ctrl + v
e nem estou discutindo pelos créditos do forum, mas pelo menos
o do criador original do tutorial/sistema poderiam ser mantidos!
e nem estou discutindo pelos créditos do forum, mas pelo menos
o do criador original do tutorial/sistema poderiam ser mantidos!
mkldoido- Programador
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