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Scripted Item

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Scripted Item

Mensagem por Uchiha em Qua Jul 06, 2011 8:57 am

Descrição:
Com este tutorial, você terá um novo tipo de item em seu item editor
com este tipo de item, você poderá programar um código em seu principal.txt
com a função que você quiser, e no jogo escolherá o código que você colocou
no principal.txt .

vamos começar:

Client Side

Na frmItemEditor, crie uma Frame de caption:

Código:
Scripted Item


e nomeia de:

Código:
fraScript


Dentro desta frame crie uma label, de caption:

Código:
Script Number:


e do lado desta label crie outra label de caption 0, e nomeia-a de:

Código:
lblScript


e em baixo crie um Scroll bar e o nomeie de:
Código:
scrlScript

Dentro do código deste scroll coloque:

Código:
lblScript.Caption = scrlScript.Value


nas propriedades deste scroll, la em max coloque 255

agora de 1 clique no cmbType e la na opção list das suas propriedades adicione o seguinte tipo:

Código:
Scripted Item



Agora em modTypes, procure por:

Código:
' Item constants


e abaixo de:

Código:
Public Const ITEM_TYPE_PET = 14


Coloque:

Código:
Public Const ITEM_TYPE_SCRIPTED = 15


OBS: o numero depois do = tem de ser sequencial aos outros!

Agora em modGameLogic, na sub itemEditorInit, abaixo de:

Código:
    If (frmItemEditor.cmbType.ListIndex = ITEM_TYPE_SPELL) Then
        frmItemEditor.fraSpell.Visible = True
        frmItemEditor.scrlSpell.Value = Item(EditorIndex).Data1
    Else
        frmItemEditor.fraSpell.Visible = False
    End If


Adicione:

Código:
    If (frmItemEditor.cmbType.ListIndex >= ITEM_TYPE_SCRIPTED) Then
        frmItemEditor.fraScript.Visible = True
        frmItemEditor.scrlScript.Value = Item(EditorIndex).Data1
        frmItemEditor.lblScript.Caption = Item(EditorIndex).Data1
       
    Else
        frmItemEditor.fraScript.Visible = False
    End If


Ainda em modGameLogic, agora na sub itemEditorOk, abaixo de:

Código:
    If (frmItemEditor.cmbType.ListIndex = ITEM_TYPE_PET) Then
        Item(EditorIndex).Data1 = frmItemEditor.scrlPet.Value
        Item(EditorIndex).Data2 = frmItemEditor.scrlPetLevel.Value
        Item(EditorIndex).Data3 = 0
        Item(EditorIndex).StrReq = 0
        Item(EditorIndex).DefReq = 0
        Item(EditorIndex).SpeedReq = 0
        Item(EditorIndex).MagicReq = 0
        Item(EditorIndex).ClassReq = 0
        Item(EditorIndex).AccessReq = 0
       
        Item(EditorIndex).AddHP = 0
        Item(EditorIndex).AddMP = 0
        Item(EditorIndex).AddSP = 0
        Item(EditorIndex).AddStr = 0
        Item(EditorIndex).AddDef = 0
        Item(EditorIndex).AddMagi = 0
        Item(EditorIndex).AddSpeed = 0
        Item(EditorIndex).AddEXP = 0
        Item(EditorIndex).AttackSpeed = 0
    End If


Adicione:

Código:
    If (frmItemEditor.cmbType.ListIndex = ITEM_TYPE_SCRIPTED) Then
        Item(EditorIndex).Data1 = frmItemEditor.scrlScript.Value
        Item(EditorIndex).Data2 = 0
        Item(EditorIndex).Data3 = 0
        Item(EditorIndex).StrReq = 0
        Item(EditorIndex).DefReq = 0
        Item(EditorIndex).SpeedReq = 0
        Item(EditorIndex).ClassReq = 0
        Item(EditorIndex).AccessReq = 0
   
        Item(EditorIndex).AddHP = 0
        Item(EditorIndex).AddMP = 0
        Item(EditorIndex).AddSP = 0
        Item(EditorIndex).AddStr = 0
        Item(EditorIndex).AddDef = 0
        Item(EditorIndex).AddMagi = 0
        Item(EditorIndex).AddSpeed = 0
        Item(EditorIndex).AddEXP = 0
        Item(EditorIndex).AttackSpeed = 0
    End If


Agora na frmItemEditor, clique duas vezes no cmbType e no final do código, abaixo de:

Código:
    If (cmbType.ListIndex = ITEM_TYPE_PET) Then
        fraSpell.Visible = False
        fraPet.Visible = True
        fraAttributes.Visible = False
        fraEquipment.Visible = False
        fraBow.Visible = False
    Else
        fraPet.Visible = False
    End If


De um enter e adicione:

Código:
 If (cmbType.ListIndex = ITEM_TYPE_SCRIPTED) Then
      fraScript.Visible = True
      fraAttributes.Visible = False
      fraEquipment.Visible = False
      fraBow.Visible = False
      fraSpell.Visible = False
    Else
      fraScript.Visible = False
    End If


acabamos a parte do client

Server Side

Em modTypes, procure por:

Código:
' Constantes de itens


Abaixo de:

Código:
Public Const ITEM_TYPE_PET = 14


Coloque:

Código:
Public Const ITEM_TYPE_SCRIPTED = 15


Agora em modServerTCP, abaixo de:

Código:
                        ' PRESSA! Desculpe-me pelo código feio!
                        Call TakeItem(Index, GetPlayerInvItemNum(Index, InvNum), 0)
                        Call PlayerMsg(Index, "Você conseguiu um pet!", White)


De um enter e adicione:
Código:
Case ITEM_TYPE_SCRIPTED
                            MyScript.ExecuteStatement "Scripts\Principal.txt", "ScriptedItem " & Index & "," & Item(Player(Index).Char(CharNum).Inv(InvNum).num).Data1


não se esqueça de deixar o End Select em baixo disso ein, não o exclua!

Acabamos a parte do Server, vamos agora para a parte do Principal.txt

Principal.txt

Va no final do seu principal.txt e adicione esta sub:

Código:
Sub ScriptedItem(index, Script)
Select Case Script
Case 0
End Select
End Sub

Prontinho!, agora para colocar um código no seu item é só colocar aqui na case 0 o código e criar o item scripted no jogo, com o número da case em que está o código!

Creditos:
MKL:Fazer Tutorial
Uchiha:Postar Na Makers


Última edição por Uchiha em Sab Jul 09, 2011 9:37 pm, editado 1 vez(es)
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Re: Scripted Item

Mensagem por thales12 em Qua Jul 06, 2011 9:11 am

Boa meu garto, cara eu te mandei o tuto mmais eu falei para nao postar --'
mais ja q posto +1 credito !

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@OFF: O 1° ESTAGIARIO DA MAKERSSS !!! Smile
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Re: Scripted Item

Mensagem por Uchiha em Qua Jul 06, 2011 9:13 am

Obrigado e primeiro Estagiario em ;DD
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Re: Scripted Item

Mensagem por mkldoido em Sex Jul 08, 2011 6:30 pm

seria legal você colocar os créditos ;D
que por sinal são meus..
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Re: Scripted Item

Mensagem por thales12 em Sex Jul 08, 2011 6:46 pm

seria legal você colocar os créditos ;D
que por sinal são meus..

iii "MERMÃO" aki tem isso nao, aki os creditos e de todo mundo ! Smile
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Re: Scripted Item

Mensagem por mkldoido em Sex Jul 08, 2011 7:53 pm

lgl, o cara vai em outro forum, pega o tutorial no ctrl + c e ctrl + v
e nem estou discutindo pelos créditos do forum, mas pelo menos
o do criador original do tutorial/sistema poderiam ser mantidos!
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Re: Scripted Item

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