Makers Brasil
Bem Vindos a Maker´s Brasil (um forum para criação de servidores 2D e 3D)Nos desejamos boa sorte no seu projeto!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Makers Brasil
Bem Vindos a Maker´s Brasil (um forum para criação de servidores 2D e 3D)Nos desejamos boa sorte no seu projeto!
Makers Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mudando a Cor de Algumas coisas

Ir para baixo

Mudando a Cor de Algumas coisas Empty Mudando a Cor de Algumas coisas

Mensagem por thales12 Qua Out 12, 2011 9:06 am

ao pedido do castiel .. vamos la ..

Server~Side:

Mudando a cor da fala no global:

procure por:

Código:
Private Sub HandleBroadcastMsg(ByVal index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
    Dim Msg As String
    Dim s As String
    Dim i As Long
    Dim Buffer As clsBuffer
    Set Buffer = New clsBuffer
    Buffer.WriteBytes Data()
    Msg = Buffer.ReadString

    ' Prevent hacking
    For i = 1 To Len(Msg)

        If AscW(Mid$(Msg, i, 1)) < 32 Or AscW(Mid$(Msg, i, 1)) > 126 Then
            Exit Sub
        End If

    Next

    s = "[Global]" & GetPlayerName(index) & ": " & Msg
    Call SayMsg_Global(index, Msg, QBColor(White))
    Call AddLog(s, PLAYER_LOG)
    Call TextAdd(s)
   
    Set Buffer = Nothing
End Sub

e na linha:

Código:
Call SayMsg_Global(index, Msg, QBColor(White))

onde ta :

White

so mudar para a cor q tu quer..

Mudando a cor da fala no mapa:

procure por:

Código:
' ::::::::::::::::::::
' :: Social packets ::
' ::::::::::::::::::::
Private Sub HandleSayMsg(ByVal index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
    Dim Msg As String
    Dim i As Long
    Dim Buffer As clsBuffer
    Set Buffer = New clsBuffer
    Buffer.WriteBytes Data()
    Msg = Buffer.ReadString

    ' Prevent hacking
    For i = 1 To Len(Msg)
        ' limit the ASCII
        If AscW(Mid$(Msg, i, 1)) < 32 Or AscW(Mid$(Msg, i, 1)) > 126 Then
            ' limit the extended ASCII
            If AscW(Mid$(Msg, i, 1)) < 128 Or AscW(Mid$(Msg, i, 1)) > 168 Then
                ' limit the extended ASCII
                If AscW(Mid$(Msg, i, 1)) < 224 Or AscW(Mid$(Msg, i, 1)) > 253 Then
                    Mid$(Msg, i, 1) = ""
                End If
            End If
        End If
    Next

    Call AddLog("Map #" & GetPlayerMap(index) & ": " & GetPlayerName(index) & " says, '" & Msg & "'", PLAYER_LOG)
    Call SayMsg_Map(GetPlayerMap(index), index, Msg, QBColor(White))
   
    Set Buffer = Nothing
End Sub

e na linha:

Código:
Call SayMsg_Map(GetPlayerMap(index), index, Msg, QBColor(White))

onde ta :

White

so mudar para a cor q tu quer.

Client~Side:

mudando a cor do acesso de adm e do player normal:

procure por:

Código:
Public Sub DrawPlayerName(ByVal Index As Long)
Dim TextX As Long
Dim TextY As Long
Dim color As Long
Dim Name As String

    ' If debug mode, handle error then exit out
    If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler

    ' Check access level
    If GetPlayerPK(Index) = NO Then

        Select Case GetPlayerAccess(Index)
            Case 0
                color = RGB(255, 96, 0)
            Case 1
                color = QBColor(DarkGrey)
            Case 2
                color = QBColor(Cyan)
            Case 3
                color = QBColor(BrightGreen)
            Case 4
                color = QBColor(Yellow)
        End Select

    Else
        color = QBColor(BrightRed)
    End If

    Name = Trim$(Player(Index).Name)
    ' calc pos
    TextX = ConvertMapX(GetPlayerX(Index) * PIC_X) + Player(Index).XOffset + (PIC_X \ 2) - getWidth(TexthDC, (Trim$(Name)))
    If GetPlayerSprite(Index) < 1 Or GetPlayerSprite(Index) > NumCharacters Then
        TextY = ConvertMapY(GetPlayerY(Index) * PIC_Y) + Player(Index).YOffset - 16
    Else
        ' Determine location for text
        TextY = ConvertMapY(GetPlayerY(Index) * PIC_Y) + Player(Index).YOffset - (DDSD_Character(GetPlayerSprite(Index)).lHeight / 4) + 16
    End If

    ' Draw name
    Call DrawText(TexthDC, TextX, TextY, Name, color)
   
    ' Error handler
    Exit Sub
errorhandler:
    HandleError "DrawPlayerName", "modText", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
    Err.Clear
    Exit Sub
End Sub

e na linha:

Código:
color = QBColor(Yellow)

aonde ta:

ai vai mudar a do adm:

Yellow

mude para a cor q vc quer..

a do player ein:


Código:
 color = RGB(255, 96, 0)

mude para:

Código:
color = QBColor(DarkGrey)

so por a cor q tu quer, ou se prefirir ali no, 255, 96, 0, so tu ir configurando ate ficar a cor q tu quer..

mudando a cor do nome do npc:
procure por:

Código:
Public Sub DrawNpcName(ByVal Index As Long)
Dim TextX As Long
Dim TextY As Long
Dim color As Long
Dim Name As String
Dim npcNum As Long

    ' If debug mode, handle error then exit out
    If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler

    npcNum = MapNpc(Index).num

    Select Case Npc(npcNum).Behaviour
        Case NPC_BEHAVIOUR_ATTACKONSIGHT
            color = QBColor(BrightRed)
        Case NPC_BEHAVIOUR_ATTACKWHENATTACKED
            color = QBColor(Yellow)
        Case NPC_BEHAVIOUR_GUARD
            color = QBColor(Grey)
        Case Else
            color = QBColor(BrightGreen)
    End Select

    Name = Trim$(Npc(npcNum).Name)
    TextX = ConvertMapX(MapNpc(Index).x * PIC_X) + MapNpc(Index).XOffset + (PIC_X \ 2) - getWidth(TexthDC, (Trim$(Name)))
    If Npc(npcNum).Sprite < 1 Or Npc(npcNum).Sprite > NumCharacters Then
        TextY = ConvertMapY(MapNpc(Index).y * PIC_Y) + MapNpc(Index).YOffset - 16
    Else
        ' Determine location for text
        TextY = ConvertMapY(MapNpc(Index).y * PIC_Y) + MapNpc(Index).YOffset - (DDSD_Character(Npc(npcNum).Sprite).lHeight / 4) + 16
    End If

    ' Draw name
    Call DrawText(TexthDC, TextX, TextY, Name, color)
   
    ' Error handler
    Exit Sub
errorhandler:
    HandleError "DrawNpcName", "modText", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
    Err.Clear
    Exit Sub
End Sub

e nas linhas:

Código:
Select Case Npc(npcNum).Behaviour
        Case NPC_BEHAVIOUR_ATTACKONSIGHT
            color = QBColor(BrightRed)
        Case NPC_BEHAVIOUR_ATTACKWHENATTACKED
            color = QBColor(Yellow)
        Case NPC_BEHAVIOUR_GUARD
            color = QBColor(Grey)
        Case Else
            color = QBColor(BrightGreen)
    End Select

aonde ta:

BrightRed, yellow, Grey, brightgreen

so vc mudar para a cor q tu quer..

Bom ai ta algumas coisas q tu pode mudar a cor ! Smile
se quizer mudar a cor de mais alguma coisa so falar ai, q eu add no tuto ! Smile

Créditos: A Mim Thales12
thales12
thales12
Moderador
Moderador

Mensagens : 184
Estrelas Makers : 406
Creditos : 55
Data de inscrição : 22/03/2011
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

http://www.rdmgames.tk

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos