Janela de fala NPC
Página 1 de 1
Janela de fala NPC
Esse tutorial ira servir pra quem não gosta muinto das falas dos npcs
do origins que fica na mesma janela de fala issu vai colocar todas as
falas dos npcs aki nessa nova janela
Primeira mente crie uma picture box na sua frmMain e coloque essa img - não e o brigatorio colocar essa img
depois
de colocar a picture box e colocar a img a cima coloque dentro da
picture box uma label - para ser onde ficara as falas dos npcs
deixo os elementos acima asim
Código:
agora de 1 duplo click na img e coloque issu dentro
Código:
Termiando issu va no modEnumerations>>Public Enum ServerPackets
ai en baixo do Public Enum ServerPackets adicione
Código:
agora no modHandleData>>InitMessages
ai enbaixo do If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler adicione
Código:
agora no final do Public Sub InitMessages() depois do End sub coloque
Código:
P
Cliente Cide completo agora vamos para
Serve Cide
no modCombat>>PlayerMsg attacker, Trim$(Npc(npcNum).Name) & ": " & Trim$(Npc(npcNum).AttackSay), White
apague e e coloque no lugar dele
Código:
modEnumerations>>Public Enum ServerPackets
enbaixo do Public Enum ServerPackets coloque
Código:
no final do modGameLogic adicione
Código:
COMO FICARA:
do origins que fica na mesma janela de fala issu vai colocar todas as
falas dos npcs aki nessa nova janela
Primeira mente crie uma picture box na sua frmMain e coloque essa img - não e o brigatorio colocar essa img
depois
de colocar a picture box e colocar a img a cima coloque dentro da
picture box uma label - para ser onde ficara as falas dos npcs
deixo os elementos acima asim
Código:
- Código:
picSpeech = Picture Box
picSpeechClose = aki voce vai colocar uma pequena label encima do X na IMG a cima so para feixar ela ^^
lblSpeech = label da fala
agora de 1 duplo click na img e coloque issu dentro
Código:
- Código:
frmMain.picSpeech.Visible = False
frmMain.picSpeechClose.Visible = False
frmMain.lblSpeech.Visible = False
Termiando issu va no modEnumerations>>Public Enum ServerPackets
ai en baixo do Public Enum ServerPackets adicione
Código:
- Código:
SSpeechWindow
agora no modHandleData>>InitMessages
ai enbaixo do If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler adicione
Código:
- Código:
HandleDataSub(SSpeechWindow) = GetAddress(AddressOf HandleSpeechWindow)
agora no final do Public Sub InitMessages() depois do End sub coloque
Código:
P
- Código:
rivate
Sub HandleSpeechWindow(ByVal Index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal
EditorIndex As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
Dim Buffer As clsBuffer
Dim msg As String
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteBytes Data()
msg = Buffer.ReadString
frmMain.picSpeech.Visible = True
frmMain.lblSpeech.Caption = "" & msg & ""
frmMain.lblSpeech.Visible = True
frmMain.picSpeechClose.Visible = True
End Sub
Cliente Cide completo agora vamos para
Serve Cide
no modCombat>>PlayerMsg attacker, Trim$(Npc(npcNum).Name) & ": " & Trim$(Npc(npcNum).AttackSay), White
apague e e coloque no lugar dele
Código:
- Código:
Call SpeechWindow(attacker, Trim$(Npc(npcNum).AttackSay))
modEnumerations>>Public Enum ServerPackets
enbaixo do Public Enum ServerPackets coloque
Código:
- Código:
SSpeechWindow
no final do modGameLogic adicione
Código:
- Código:
Sub SpeechWindow(byval index as long,byval msg as string)
Dim Buffer As clsBuffer
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteLong SSpeechWindow
Buffer.WriteString Msg
SendDataTo index, Buffer.ToArray()
Set Buffer = Nothing
end sub
COMO FICARA:
spectrus- Administrador
- Mensagens : 299
Estrelas Makers : 1466
Creditos : 49
Data de inscrição : 01/01/2011
Idade : 30
Localização : V.da conquista bahia
Tópicos semelhantes
» janela do Chat Transparente!
» Spectrus qero fala contiga Brow
» fala galera \o obs auhsaush digita galera asygasyga
» Spectrus qero fala contiga Brow
» fala galera \o obs auhsaush digita galera asygasyga
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Sex Dez 05, 2014 10:00 am por Fabio-3dgames
» Lost In Dreams chapter 01
Seg Nov 24, 2014 7:22 pm por slipknot
» A Makers Brasil ressuscitara em breve!!
Sáb Nov 01, 2014 2:26 pm por Francisco Souza
» Elysium Diamond 3.3.2
Sáb Nov 01, 2014 2:17 pm por Francisco Souza
» personagens e objetos 3d game builder
Seg Jul 28, 2014 2:33 pm por Reginaldo Aparecido Zanus
» fala galera \o obs auhsaush digita galera asygasyga
Dom Jul 06, 2014 1:40 am por anastiel
» tutorial headshot fps creator
Seg Jun 09, 2014 6:08 pm por EspinhosoGamer
» SnakeMod fps creator
Seg Jun 09, 2014 5:55 pm por EspinhosoGamer
» serial fps creator
Seg maio 26, 2014 7:35 pm por slipknot