Makers Brasil
Bem Vindos a Maker´s Brasil (um forum para criação de servidores 2D e 3D)Nos desejamos boa sorte no seu projeto!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Makers Brasil
Bem Vindos a Maker´s Brasil (um forum para criação de servidores 2D e 3D)Nos desejamos boa sorte no seu projeto!
Makers Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Janela de fala NPC

Ir para baixo

Janela de fala NPC Empty Janela de fala NPC

Mensagem por spectrus Dom Jun 05, 2011 8:43 pm

Esse tutorial ira servir pra quem não gosta muinto das falas dos npcs
do origins que fica na mesma janela de fala issu vai colocar todas as
falas dos npcs aki nessa nova janela

Primeira mente crie uma picture box na sua frmMain e coloque essa img - não e o brigatorio colocar essa img



depois
de colocar a picture box e colocar a img a cima coloque dentro da
picture box uma label - para ser onde ficara as falas dos npcs

deixo os elementos acima asim

Código:
Código:
    picSpeech = Picture Box
    picSpeechClose = aki voce vai colocar uma pequena label encima do X na IMG a cima so para feixar ela ^^
    lblSpeech = label da fala



agora de 1 duplo click na img e coloque issu dentro

Código:
Código:
    frmMain.picSpeech.Visible = False
    frmMain.picSpeechClose.Visible = False
    frmMain.lblSpeech.Visible = False



Termiando issu va no modEnumerations>>Public Enum ServerPackets
ai en baixo do Public Enum ServerPackets adicione

Código:
Código:
    SSpeechWindow



agora no modHandleData>>InitMessages
ai enbaixo do If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler adicione

Código:
Código:
    HandleDataSub(SSpeechWindow) = GetAddress(AddressOf HandleSpeechWindow)



agora no final do Public Sub InitMessages() depois do End sub coloque

Código:

P
Código:
rivate
    Sub HandleSpeechWindow(ByVal Index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal
    EditorIndex As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
    Dim Buffer As clsBuffer
    Dim msg As String
    Set Buffer = New clsBuffer
    Buffer.WriteBytes Data()
    msg = Buffer.ReadString
    frmMain.picSpeech.Visible = True
    frmMain.lblSpeech.Caption = "" & msg & ""
    frmMain.lblSpeech.Visible = True
    frmMain.picSpeechClose.Visible = True
    End Sub



Cliente Cide completo agora vamos para

Serve Cide

no modCombat>>PlayerMsg attacker, Trim$(Npc(npcNum).Name) & ": " & Trim$(Npc(npcNum).AttackSay), White

apague e e coloque no lugar dele

Código:
Código:
Call SpeechWindow(attacker, Trim$(Npc(npcNum).AttackSay))



modEnumerations>>Public Enum ServerPackets

enbaixo do Public Enum ServerPackets coloque

Código:
Código:
SSpeechWindow


no final do modGameLogic adicione

Código:
Código:

    Sub SpeechWindow(byval index as long,byval msg as string)
    Dim Buffer As clsBuffer
    Set Buffer = New clsBuffer
    Buffer.WriteLong SSpeechWindow
    Buffer.WriteString Msg
    SendDataTo index, Buffer.ToArray()

    Set Buffer = Nothing
    end sub

COMO FICARA:

Janela de fala NPC Screeniy
spectrus
spectrus
Administrador
Administrador

Mensagens : 299
Estrelas Makers : 1466
Creditos : 49
Data de inscrição : 01/01/2011
Idade : 30
Localização : V.da conquista bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos