Historia do Tibia
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Historia do Tibia
A maoria das pessoas reclamão xingão riam e etc do tibia mais se pelo
menos entendense a historia dele =D acharia show eu acho ^^ mas ai
vai...
A História do Tibia começou no outono europeu de 1995 quando três
estudantes (os alemães Stephan Börzsönyi, Ulrich Schlott e Stephan
Vogler), devido ao grande potencial da Internet que eles enxergaram. Os
três tiveram a idéia de criar um RPG online. Contudo, eles desejavam que
o jogo deles possuísse uma interface gráfica, diferentemente dos vários
Multi-user dungeons baseados em texto da época.
Stephan Börzsönyi
Ulrich Schlott
Stephan Vogler
O nascimento do jogo
A partir de 1996 começaram a surgirem os primeiros planos concretos para
o jogo. Foi escrita a programação básica para a rotina de manuseio de
objetos, foi utilizado o editor MudEdit para o desenho dos níveis,
itens, e avatares (personagens dos jogadores); e foi testado o protocolo
TCP/IP para a comunicação entre os o servidor e o jogo. Em agosto do
mesmo ano já havia um servidor rodando em Linux e um cliente do jogo
rodando em Windows, e já era possível movimentar um personagem ao longo
dos níveis. Grande parte dos gráficos usados nos cenários do jogo era
similar ao do jogo Ultima VI.
Ultima VI "tendencia na epoca"
Tibia semelhança com o jogo "Ultima VI"
O desenvolvimento do jogo no início se deu basicamente nas horas livres
dos quatro criadores. A longo do outono europeu de 1996, Tibia foi
ganhando novas funcionalidades: como nomes individuais aos personagens, a
habilidade deles pegarem, moverem ou largarem itens, e a habilidade de
conversarem uns com os outros.
No Natal de 1996, foi implementada no jogo a habilidade de se usar
itens, e a funcionalidade de gerenciamento de contas dos usuários.
Também foi criada a primeira versão do site do Tibia. Para os criadores
do jogo estava assim tudo pronto para o lançamento do mesmo, o qual
ocorreu em 7 de janeiro de 1997. O servidor do Tibia se localizava,
nessa época, na Universidade de Regensburg, e o nome da primeira versão
foi Alpha 1.0.
Imagem da universidade Hoje em dia =D
Alpha 1.0. "Menu"
Nota:"na primeira versão, personagens eram deletados quando morriam! =p"
Alpha 2.0
Alpha 3.0
Beta 4.0
Beta 5.0
Beta 6.0
Beta 7.0
Beta 8.0- atual
Versão 1.x
Inicialmente, apenas poucos usuários vieram ao jogo porque os únicos
anúncios para ele eram algumas entradas em motores de busca. O primeiro
jogador, chamado Albe, veio em 10 de janeiro de 1997, o qual foi
recebido com entusiasmo pelos criadores no jogo.
Ao longo dos próximos meses o desenvolvimento de Tibia continuou, o jogo
recebeu o seu primeiro NPC (Sam, presente no jogo até hoje na cidade de
Thais), os seus primeiros monstros (trolls, spiders e cyclops; também
ainda presentes no jogo) e papeis dentro do jogo nos quais podia se
escrever mensagens permanentes. Além disso foi introduzida graficamente a
terceira dimensão no jogo. Devido a todas essas novas funcionalidades, a
versão do jogo foi atualizada para Alpha 2.0 em 3 de junho de 1997.
Sam
Evolução de alguns mostros
Evolução das armas e armaduras
DP de da cidade Thais
Pulando alguns aninhos depois =D
Em 2 de novembro de 2001 foi anunciada a fundação da empresa CipSoft
pelos quatro criadores do jogo, dando um caráter oficial à produção do
jogo. Também foi anunciado de que as Premium Accounts, a versão paga do
jogo, seria lançada em alguns dias.
Equipe da Ci´Soft
A entrada da empresa
Hoje em dia o jogo é esses:
as Classes
o Mapa:
Tibia ultrapassasou o numero de 100.000 premium accounts ativas, e como
premio, o player que comprou a 100.000° premium ganhou uma DSL (Dragon
Scale Legs)".
Outro record quebrado tambem foi o de jogadores online ao mesmo tempo, o record é de 58.407 player onlines.
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