Captura Pokemons
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Captura Pokemons
glera, vou disponibilizar um sistema para capturar (pokemons) no RMVX.
Dá muito trabalho, mas funciona, eu pessoalmente nao gosto dele, mas
posto pq me pediram ele
Sistema de captura - RMVX e xp
Criando os Recursos Necessários
1.Crie uma váriavel chamada Chance de Captura.
Crie uma Switch chamada Capturou
Crie um Item chamado Pokebola, e no Campo "Evento Comum" Coloque "Pokebola", que é o Evento que vamos criar agora.
2.
Agora vamos criar um Evento Comum. Em nome, ponha Pokebola. Em Condição
Inicial, coloque Nada. Agora, vamos começar a "codar" o evento.
Depois, coloque um comando para randomizar o valor dela.
Então coloque 2 condições, assim:
1ª Condição: "Se Chance de Captura > 75 ..."
Então você coloca uma mensagem de Sucesso,
O Comando "Parar Batalha"
um Comando para Ativar a Switch Capturou.
e o comando para Tirar 1 Pokebola do personagem.
2ª Condição: "Se Chance de Captura < 75 ..."
Coloque uma mensagem de falha
e o comando para Tirar 1 Pokebola do personagem.
Agora,
você deve criar TODOS os pokemons que você deseja que sejam capturados
no seu jogo como heróis... e como monstros também (Trabalhera do ....
xD)
Usando o Sistema Criado
Então quando você for
criar um evento que inicia uma batalha com um Pokemon Que Pode Ser
Capturado No Jogo , Coloque uma condição assim:
Condição: "Se Switch Capturou = ON ..."
Coloque
um Comando para adicionar como herói o pokemon que estiver sendo
enfrentado, exemplo, se estiver enfrentando um pikachu, coloque para
adicionar o herói picachu na equipe.
Dá muito trabalho, mas funciona, eu pessoalmente nao gosto dele, mas
posto pq me pediram ele
Sistema de captura - RMVX e xp
Criando os Recursos Necessários
1.Crie uma váriavel chamada Chance de Captura.
Crie uma Switch chamada Capturou
Crie um Item chamado Pokebola, e no Campo "Evento Comum" Coloque "Pokebola", que é o Evento que vamos criar agora.
2.
Agora vamos criar um Evento Comum. Em nome, ponha Pokebola. Em Condição
Inicial, coloque Nada. Agora, vamos começar a "codar" o evento.
Depois, coloque um comando para randomizar o valor dela.
Então coloque 2 condições, assim:
1ª Condição: "Se Chance de Captura > 75 ..."
Então você coloca uma mensagem de Sucesso,
O Comando "Parar Batalha"
um Comando para Ativar a Switch Capturou.
e o comando para Tirar 1 Pokebola do personagem.
2ª Condição: "Se Chance de Captura < 75 ..."
Coloque uma mensagem de falha
e o comando para Tirar 1 Pokebola do personagem.
Agora,
você deve criar TODOS os pokemons que você deseja que sejam capturados
no seu jogo como heróis... e como monstros também (Trabalhera do ....
xD)
Usando o Sistema Criado
Então quando você for
criar um evento que inicia uma batalha com um Pokemon Que Pode Ser
Capturado No Jogo , Coloque uma condição assim:
Condição: "Se Switch Capturou = ON ..."
Coloque
um Comando para adicionar como herói o pokemon que estiver sendo
enfrentado, exemplo, se estiver enfrentando um pikachu, coloque para
adicionar o herói picachu na equipe.
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