Makers Brasil
Bem Vindos a Maker´s Brasil (um forum para criação de servidores 2D e 3D)Nos desejamos boa sorte no seu projeto!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Makers Brasil
Bem Vindos a Maker´s Brasil (um forum para criação de servidores 2D e 3D)Nos desejamos boa sorte no seu projeto!
Makers Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[RMVX] HP e MP em Baixo do personagem

2 participantes

Ir para baixo

[RMVX] HP e MP em Baixo do personagem Empty [RMVX] HP e MP em Baixo do personagem

Mensagem por thales12 Qua Jun 29, 2011 10:19 am

Converti este script ao VX, pois achei ele muito interessante. Mas todos os créditos vão ao Marlos Gama, criador da versão XP.
Tópico original:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Screenshot
[RMVX] HP e MP em Baixo do personagem 0hA82
Script:
Código:
#==============================================================================
# Actor Hp
# By Marlos Gama
# Version: 1.0
# Convertido ao VX por M3T
#==============================================================================

class ActorHPBars < Window_Base
  def initialize
      super($game_player.screen_x-60,$game_player.screen_y-78,120,120)
      self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
      self.opacity = 0
      actor = 0
      refresh
    end
 
  def refresh
    self.contents.clear
    actor = $game_party.members[0]
    self.contents_opacity = 255
    self.x =  $game_player.screen_x - 60
    self.y =  $game_player.screen_y - 78
    fd = Cache.picture("actorbase")
    bw = fd.width
    bh = fd.height
    fd_rect = Rect.new(0,0,bw,bh)
    self.contents.blt(29,66,fd,fd_rect)
    barhp = Cache.picture("actorhp")
    bhw = barhp.width * actor.hp / actor.maxhp
    bhh = barhp.height
    barhp_rect = Rect.new(0,0,bhw,bhh)
    self.contents.blt(29,66,barhp,barhp_rect)
    fd2 = Cache.picture("actorbase")
    bw2 = fd.width
    bh2 = fd.height
    fd_rect2 = Rect.new(0,0,bw2,bh2)
    #MP
    self.contents.blt(29,69,fd,fd_rect)
    barmp = Cache.picture("actormp")
    bhw = barmp.width * actor.mp / actor.maxmp
    bhh = barmp.height
    barmp_rect = Rect.new(0,0,bhw,bhh)
    self.contents.blt(29,69,barmp,barmp_rect)
    fd2 = Cache.picture("actorbase")
    bw2 = fd.width
    bh2 = fd.height
    fd_rect2 = Rect.new(0,0,bw2,bh2)
 
  end
end

class Scene_Map
  alias requiem_main main
  def main
      @actorhp = ActorHPBars.new
      requiem_main
    @actorhp.dispose if @d != true
  end
 
  alias requiem_update update
  def update
    requiem_update
    @actorhp.x = $game_player.screen_x-60
    @actorhp.y = $game_player.screen_y-78
    @actorhp.refresh
    @actorhp_update
  end
end
Instruções de uso
Cole o script na seção de scripts adicionais, e salve as imagens, na pasta Pictures do projeto em que vai usar o script:
ActorBase
[RMVX] HP e MP em Baixo do personagem Actorbase
ActorHp
[RMVX] HP e MP em Baixo do personagem Actorhp
ActorMP
[RMVX] HP e MP em Baixo do personagem Actormp
thales12
thales12
Moderador
Moderador

Mensagens : 184
Estrelas Makers : 406
Creditos : 55
Data de inscrição : 22/03/2011
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

http://www.rdmgames.tk

Ir para o topo Ir para baixo

[RMVX] HP e MP em Baixo do personagem Empty Re: [RMVX] HP e MP em Baixo do personagem

Mensagem por spectrus Qua Jun 29, 2011 10:34 am

Deste geito fica mais organizado e tambem oculpa menos espaço ^^
UP!
spectrus
spectrus
Administrador
Administrador

Mensagens : 299
Estrelas Makers : 1466
Creditos : 49
Data de inscrição : 01/01/2011
Idade : 30
Localização : V.da conquista bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos