[RMVX] HP e MP em Baixo do personagem
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[RMVX] HP e MP em Baixo do personagem
Converti este script ao VX, pois achei ele muito interessante. Mas todos os créditos vão ao Marlos Gama, criador da versão XP.
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Screenshot
Script:
Cole o script na seção de scripts adicionais, e salve as imagens, na pasta Pictures do projeto em que vai usar o script:
ActorBase
ActorHp
ActorMP
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Screenshot
Script:
- Código:
#==============================================================================
# Actor Hp
# By Marlos Gama
# Version: 1.0
# Convertido ao VX por M3T
#==============================================================================
class ActorHPBars < Window_Base
def initialize
super($game_player.screen_x-60,$game_player.screen_y-78,120,120)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.opacity = 0
actor = 0
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
actor = $game_party.members[0]
self.contents_opacity = 255
self.x = $game_player.screen_x - 60
self.y = $game_player.screen_y - 78
fd = Cache.picture("actorbase")
bw = fd.width
bh = fd.height
fd_rect = Rect.new(0,0,bw,bh)
self.contents.blt(29,66,fd,fd_rect)
barhp = Cache.picture("actorhp")
bhw = barhp.width * actor.hp / actor.maxhp
bhh = barhp.height
barhp_rect = Rect.new(0,0,bhw,bhh)
self.contents.blt(29,66,barhp,barhp_rect)
fd2 = Cache.picture("actorbase")
bw2 = fd.width
bh2 = fd.height
fd_rect2 = Rect.new(0,0,bw2,bh2)
#MP
self.contents.blt(29,69,fd,fd_rect)
barmp = Cache.picture("actormp")
bhw = barmp.width * actor.mp / actor.maxmp
bhh = barmp.height
barmp_rect = Rect.new(0,0,bhw,bhh)
self.contents.blt(29,69,barmp,barmp_rect)
fd2 = Cache.picture("actorbase")
bw2 = fd.width
bh2 = fd.height
fd_rect2 = Rect.new(0,0,bw2,bh2)
end
end
class Scene_Map
alias requiem_main main
def main
@actorhp = ActorHPBars.new
requiem_main
@actorhp.dispose if @d != true
end
alias requiem_update update
def update
requiem_update
@actorhp.x = $game_player.screen_x-60
@actorhp.y = $game_player.screen_y-78
@actorhp.refresh
@actorhp_update
end
end
Cole o script na seção de scripts adicionais, e salve as imagens, na pasta Pictures do projeto em que vai usar o script:
ActorBase
ActorHp
ActorMP
Re: [RMVX] HP e MP em Baixo do personagem
Deste geito fica mais organizado e tambem oculpa menos espaço ^^
UP!
UP!
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