[GB]CRIANDO UM SKYBOX
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[GB]CRIANDO UM SKYBOX
TUTORIAL 10 - CRIANDO UM SKYBOX
Neste tutorial aprenderemos como criar
um Skybox. Um Skybox consiste em um cubo, com 6 texturas diferentes
posicionada e alinhadas em cada uma de suas faces internas. Todo o resto
do cenário é criado no seu interior, assim o jogador tem a ilusão de
que o ambiente é infinito.
Primeiramente crie um novo projeto
ou use um anterior, em seguida vá até o menu Banco de Dados ->
Skyboxs. A seguinte tela será exibida:
Este é o cadastro de Skybox, nele
são importadas as 6 imagens que compõem skybox. Vamos criar um novo
skybox, para isto faço o donwload do seguinte arquivo que contem um
skybox:
http://www.eternix.com.br/pt/3dgamebuilder/skybox.rar
Descompacte o arquivo e você verá as
6 imagens que compõem o skybox, agora volte para o 3D Game Builder e
crie um novo skybox, chame-o de “Sky” ou outro nome que você desejar,
carregue as 6 imagens e salve-o.
Retorne para a tela principal do 3D
Game Builder. Na paleta de objetos selecione a categoria “Skyboxs”, ali
estará o skybox que acabamos de criar, de um duplo clique sobre ele.
Você verá que o skybox aparecerá ambiente.
Como você deve ter percebido a
criação de um skybox é simples, talvez o mais complexo seja criar as
imagens para serem utilizadas como um skybox.
No próximo tutorial começaremos a entrar na parte de criação de eventos e criaremos o nosso primeiro script.
Neste tutorial aprenderemos como criar
um Skybox. Um Skybox consiste em um cubo, com 6 texturas diferentes
posicionada e alinhadas em cada uma de suas faces internas. Todo o resto
do cenário é criado no seu interior, assim o jogador tem a ilusão de
que o ambiente é infinito.
Primeiramente crie um novo projeto
ou use um anterior, em seguida vá até o menu Banco de Dados ->
Skyboxs. A seguinte tela será exibida:
Este é o cadastro de Skybox, nele
são importadas as 6 imagens que compõem skybox. Vamos criar um novo
skybox, para isto faço o donwload do seguinte arquivo que contem um
skybox:
http://www.eternix.com.br/pt/3dgamebuilder/skybox.rar
Descompacte o arquivo e você verá as
6 imagens que compõem o skybox, agora volte para o 3D Game Builder e
crie um novo skybox, chame-o de “Sky” ou outro nome que você desejar,
carregue as 6 imagens e salve-o.
Retorne para a tela principal do 3D
Game Builder. Na paleta de objetos selecione a categoria “Skyboxs”, ali
estará o skybox que acabamos de criar, de um duplo clique sobre ele.
Você verá que o skybox aparecerá ambiente.
Como você deve ter percebido a
criação de um skybox é simples, talvez o mais complexo seja criar as
imagens para serem utilizadas como um skybox.
No próximo tutorial começaremos a entrar na parte de criação de eventos e criaremos o nosso primeiro script.
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